Eu li a discussão e achei muito interessante. Estou pronto para substituir o Rosso II original na minha Duke 390. Este será o meu terceiro dia de pista e, muito provavelmente, mais 3-4 este ano. Também ando pelas estradas sinuosas locais no fim de semana e levo a moto para o trabalho, que também é através de uma região montanhosa. O ponto é que eu não ando de moto para o trabalho, nem faço passeios longos.
Eu achei o conceito de diminuir a largura convincente no que diz respeito ao aumento do desempenho. Ainda tenho 1/2" de faixas de frango no pneu traseiro 150/60 enquanto raspo as pedaleiras. Também tenho uma oscilação que não inspira confiança na traseira durante as curvas agressivas. Colocar a suspensão na configuração mais rígida ajuda na aderência, mas eu consigo sentir.
Então, estou comprando pneus para uso em pista e ocasionalmente na rua. Ninguém realmente mencionou nada sobre disponibilidade. Eu ia pegar o Rosso Corsa, mas o traseiro menor é 160/60 e não é barato se acabar sendo muito grande e não tiver um bom desempenho. Também não há muitos pneus traseiros esportivos em 140/70, mas encontrei um pneu 'corrida' Michelin Power RS em 120/70 e 140/70. O novo Rosso III, que está recebendo ótimas críticas, vem em 150/60 traseiro e com preço razoável, mas não em 140/70.
Então, devo ir com a opção de corrida mais barata, com o risco de ter uma vida útil curta, mas melhor manuseio, ou ir com o seguro Rosso III, que deve ter um desempenho tão bom, se não melhor do que o II, e viver com as faixas de frango? Ir com o Corsa mais gordo e pegajoso parece um desperdício de bom dinheiro.