KTM Duke 390 Forum banner
41 - 60 of 87 Posts
Em primeiro lugar, elas parecem melhores. Em segundo lugar, elas são excelentes ao toque. A condução é mais suave e sinto-me mais plantado com a área de contato extra com a estrada. Inspirador de confiança em curvas fechadas e retas rápidas. Estes são Michelin Pilot Pro 2's. 160/60-R17 e 120/60-R17. Eu amo-os! Eu recomendo muito!
Muito bom. Eu tive PR4's na minha Versys e PR5's na minha BMW. Vou colocar PR's nesta moto em algum momento também. Fui apanhado na chuva em Las Vegas. Embora não chova com frequência, quando chove, as estradas ficam como gelo. Claro, ninguém diminui a velocidade e há destroços por todo o lado. :eek:

Os PR's aderem muito bem no molhado. Muito inspirador de confiança.

A esposa tinha um Conti Attach 170/60-17 na moto quando a compramos e agora tem um Conti TKC 150/70-17. Tivemos que ajustar a corrente para caber no TKC para compensar os cravos.

E eu concordo com você Tony, aqui em LV quase não chove, então quando chove fica escorregadio como ranho. Na semana passada, houve cerca de 50 acidentes antes das 9h da manhã.

Então, eu tenho um pneu novo 160/60 que quero colocar. O que você acha que uma oficina de motos cobraria para colocar isso para mim?

Os KTM 390 apresentam uma jante traseira de 4,5", do mesmo tamanho que as motos concorrentes da Yamaha, Honda e Kawasaki. Todas essas motos vêm com um pneu traseiro OEM 140/70. As KTMs vêm com um pneu traseiro 150/60. Por quê? Porque "parece melhor" (ou seja, mais macho). Marketing, não desempenho. O que acontece quando você coloca um pneu superdimensionado em uma jante otimizada para um tamanho menor? O pneu maior deve ser comprimido para caber, resultando em uma distorção do perfil projetado do pneu. Consequência: Em ângulos de inclinação altos, o pneu maior não consegue colocar sua área de contato total e projetada por causa dessa distorção. O pneu entra em contato com a estrada em um formato que o designer nunca pretendia. A ilusão de uma "área de contato extra" associada a um pneu maior é simplesmente um absurdo. As muito discutidas "faixas de frango" aparentes nos pneus traseiros da maioria dos 390 com o pneu traseiro OEM são uma evidência clara da menor área de contato que o pneu superdimensionado é capaz de colocar na estrada.

O tamanho correto do pneu para o tamanho da jante dos 390, como os engenheiros japoneses demonstram unanimemente, é 140/70. Este tamanho não requer compressão, nenhuma distorção para caber na jante e, portanto, seu perfil pode funcionar conforme projetado. Não deve ser surpresa que o 140/70 seja, portanto, capaz de colocar uma área de contato maior do que o 150/60 original. Sem faixas de frango. A maioria dos pilotos de RC já mudou para um pneu traseiro 140. Eles estão buscando o desempenho máximo.

Talvez pneus superdimensionados possam ter alguns benefícios se a maior parte de sua pilotagem for feita fora da estrada. Mas se o asfalto é o seu local (The Duke é a "Melhor Moto de Rua Leve" da Cycle World de 2016), então seus tamanhos de pneus ideais para desempenho são 110/70 na frente, 140/70 na traseira. Pneus maiores são simplesmente "estilo sobre função" e degradarão o desempenho.

Eu mesmo faço as trocas de pneus, em casa. Leva apenas cerca de 3 trocas de pneus para amortizar o custo do equipamento necessário.

A maioria das oficinas cobra algo em torno de US$ 50 para trocar um pneu.

• Like
Reactions: STUTX
Eu mesmo faço as trocas de pneus, em casa. Leva apenas cerca de 3 trocas de pneus para amortizar o custo do equipamento necessário.

A maioria das oficinas cobra algo em torno de US$ 50 para trocar um pneu.
Você acha que sou eu removendo a roda da bicicleta ou apenas levando a bicicleta inteira para lá?

Obviamente, se você apenas levar a bicicleta à loja e pedir para trocar o pneu, a loja terá que desmontar a roda. Se você fizer essa parte do trabalho sozinho e apenas levar a roda, o trabalho levará menos horas-homem e eles deverão cobrar menos.

• Like
Reactions: STUTX
Então, na semana passada coloquei um pneu 160 Michelin Pilot Road 3 mais largo: principalmente porque queria experimentar e parece melhor. Minhas descobertas iniciais. Rodei 200 km com eles, dos quais um dia em que estava chovendo bastante forte. Ok, a entrada em curvas é um pouco comprometida em comparação com o tamanho 150, mas sinto que você pode aplicar a potência mais cedo ao sair das curvas. Certamente tem seus prós e contras. Veremos no que isso vai dar a longo prazo.

Não sei quanto a vocês, americanos, mas aqui na Austrália 90% dos motociclistas seriam ultrapassados por motoristas de carros nas curvas, então colocar um pneu traseiro 340 não faria diferença para colocar a potência no chão.

Se parece resistente e é isso que você gosta, coloque esse bad boy :)

Ok, para resumir tudo! Você poderia encaixar com a jante e balancim originais um 170, a moto vem de fábrica com 150, alguns selecionaram o 140 para que pudesse parecer uma bicicleta com um motor de cortador de grama. Cada um com o seu :) Já que a postagem original estava perguntando qual o maior pneu que você poderia encaixar, a resposta é 170. Para continuar com esse tópico. Existe uma balança de moto diferente ..... talvez 690, ou 1290 ..... que poderia ser transferível para a Duke 390. Para que pudéssemos encaixar uma jante e pneu maiores?

Eu li a discussão e achei muito interessante. Estou pronto para substituir o Rosso II original na minha Duke 390. Este será o meu terceiro dia de pista e, muito provavelmente, mais 3-4 este ano. Também ando pelas estradas sinuosas locais no fim de semana e levo a moto para o trabalho, que também é através de uma região montanhosa. O ponto é que eu não ando de moto para o trabalho, nem faço passeios longos.

Eu achei o conceito de diminuir a largura convincente no que diz respeito ao aumento do desempenho. Ainda tenho 1/2" de faixas de frango no pneu traseiro 150/60 enquanto raspo as pedaleiras. Também tenho uma oscilação que não inspira confiança na traseira durante as curvas agressivas. Colocar a suspensão na configuração mais rígida ajuda na aderência, mas eu consigo sentir.

Então, estou comprando pneus para uso em pista e ocasionalmente na rua. Ninguém realmente mencionou nada sobre disponibilidade. Eu ia pegar o Rosso Corsa, mas o traseiro menor é 160/60 e não é barato se acabar sendo muito grande e não tiver um bom desempenho. Também não há muitos pneus traseiros esportivos em 140/70, mas encontrei um pneu 'corrida' Michelin Power RS em 120/70 e 140/70. O novo Rosso III, que está recebendo ótimas críticas, vem em 150/60 traseiro e com preço razoável, mas não em 140/70.

Então, devo ir com a opção de corrida mais barata, com o risco de ter uma vida útil curta, mas melhor manuseio, ou ir com o seguro Rosso III, que deve ter um desempenho tão bom, se não melhor do que o II, e viver com as faixas de frango? Ir com o Corsa mais gordo e pegajoso parece um desperdício de bom dinheiro.

Instalei o Michelin Pilot Street 140/70 hoje. Não faço track days, apenas deslocações agressivas para o trabalho. A minha principal prioridade é a longevidade, pois sou barato. Publicarei uma atualização em cerca de um mês para partilhar as minhas ideias.

O pneu Pilot Street 140/70 é o pneu original em Thaikand.
Tenho uma DUKE 390 do ano de 2017-8 desde 3 de dezembro de 2018.

Os meus pneus dianteiro e traseiro são Michellin Pilot Street Radia. Foram fabricados na 47ª semana de dezembro de 2017. Portanto, não são tão macios quanto os pneus mais recentes.
! Estou a considerar mudar os pneus em breve e tenho os pneus Timsun em mente, pois uso TIMSUN ??????????????????????????? Timsun ?????? na minha Ducati Scrambler ICON e TIMSUN OAsis ??????????????????????????? Timsun ?????? na Honda PCX 150. Eles têm muita aderência e são macios.

Não vou usar um tamanho de pneu maior.

O pneu Pilot Street 140/70 é o pneu original em Thaikand.
Tenho uma DUKE 390 do ano de 2017-8 desde 3 de dezembro de 2018.

Os meus pneus dianteiro e traseiro são Michellin Pilot Street Radia. Foram fabricados na 47ª semana de dezembro de 2017. Portanto, não são tão macios quanto os pneus mais recentes.
! Estou a considerar trocar os pneus em breve e tenho os pneus Timsun em mente, pois uso TIMSUN ??????????????????????????? Timsun ?????? na minha Ducati Scrambler ICON e TIMSUN OAsis ??????????????????????????? Timsun ?????? na Honda PCX 150. Eles têm muita aderência e são macios.

Não vou usar um tamanho de pneu maior.
Que diferença você espera com outros pneus? Melhor travagem? Mais baixo e mais rápido nas curvas? ...?
Tenho os pneus originais e estou satisfeito com eles. Mas sei que não vou com a moto a lugar nenhum perto dos seus limites.

41 - 60 of 87 Posts