KTM Duke 390 Forum banner

Amortecimento da vibração do guiador

1 reading
9K views 12 replies 4 participants last post by  Johngalt  
#1 ·
Aqui está uma ideia 💡; em vez de comprar um conjunto de punhos superfaturados que você nunca pode experimentar antes de comprar e ter que rezar para que goste deles depois de gastar US$ 10 a US$ 30 no Ali ou na Amazon, por que não simplesmente enrolar os punhos OEM de plástico existentes com fita de punho de raquete de tênis? Escolhi a fita mais grossa de 2 mm e enrolei meu punho de plástico esquerdo com ela.
53083

Ele parece muito mais macio com circunferência significativamente maior (e todos nós sabemos que a circunferência é o que realmente importa de qualquer maneira 😜). Mais importante do que uma sensação luxuosa, o gel sob a fita deve absorver alguma vibração do guidão.
Este é um experimento. Vou relatar como vai e se a fita aguenta chuva e altas temperaturas. Fiz apenas o punho esquerdo para comparar as vibrações.

Tchau

#4 ·
Está com bom aspeto. Alguns membros também usaram as fitas de raquetes de ténis. Outros usam grip puppies.
As minhas principais preocupações são chuva/calor e luvas e como tudo isto afeta a cola na fita. Pergunto-me quanto tempo pode durar?
Eu andei de bicicleta ontem e notei um pouco menos de vibração no lado enrolado, mas não o suficiente para chamar isso de uma solução eficaz por si só. Estou a pensar que também preciso colocar um recorte de uma câmara de ar de bicicleta velha dentro do suporte de montagem central do guiador para fornecer mais amortecimento de vibração ao guiador...
Além disso, a fita de 2 mm faz com que a pega pareça muito mais espessa, como se eu estivesse a segurar uma pega Harley Davinson, o que é bom para mim, mas pode não ser adequado para uma pessoa com mãos menores. Parece muito mais espesso.

#10 ·
Eu usei "Moosgummi Griffe" em outra bicicleta e gostei deles. Não me perguntem como se chamam em inglês.

Muito obrigado, estou pensando em mudar para algo assim se a fita atual não for confiável o suficiente. Você acha que esse material acumula água da chuva? É um problema?