KTM Duke 390 Forum banner

O que você fez com sua Duke 390 hoje?

1 reading
942K views 2.5K replies 323 participants last post by  KTMasean  
#1 ·
Compartilhe o que você fez hoje com a comunidade Duke 390 / RC 390!

#2,439 ·
Fiz uma verificação do meu bujão de drenagem, da tela do filtro e do filtro de óleo depois de fazer uma troca de óleo de 600 milhas, tudo GTG. Limpei a carenagem e dei à moto uma lavagem rápida - menos limpeza para uma sessão de fotos com novos espelhos assim que o tempo melhorar.

Pete
Por que, oh por que, a KTM usa parafusos torx para a frente da carenagem e parafusos comuns para a parte inferior? Apenas mais ferramentas para comprar e usar. K.I.S.S.

#1,100 ·
lavei minha bicicleta e finalmente recebi o manual do proprietário pelo correio. Novos espelhos pedidos para as extremidades do guidão. E removi os apoios para os pés do passageiro. Agora só preciso ter coragem de cortar aquele para-lama traseiro!
Não fique nervoso com a rabeta. Eu fiz a minha em um dia chuvoso. Agora está ótimo. Mas se você for pego na chuva, notará a traseira mais curta. Também tirei os apoios para os pés traseiros

Attachments

#5 ·
Levei o Duke para um passeio agradável à tarde. Atingidos os primeiros quilómetros de serviço, vai amanhã para a revisão e verificação das válvulas. Tão pronto para acelerar acima de 7500.

#7 ·
Como uma traseira arrumada não é compatível com a Duke 2015 aqui no Canadá, decidi fazê-lo eu mesmo. Peguei um disco zip e cortei aquela traseira boba, instalei algumas luzes de parafuso de LED para iluminar a placa.
Boa ideia com a posição da placa de registro.

#11 ·
Busquei "the Duke" em sua primeira revisão, incluindo a verificação das válvulas. Todos os valores dentro das especificações. Sem necessidade de ajuste.

O custo total foi de $275.

Comprei-o em uma ótima loja familiar. Eles me dão um desconto em tudo o que compro lá agora. Incluindo serviço.

#17 ·
Peguei "the Duke" na sua primeira revisão, incluindo a verificação das válvulas. Todos os valores dentro das especificações. Sem necessidade de ajuste.

O custo total foi de $275.

Comprei-o numa ótima loja familiar. Eles me dão desconto em tudo o que compro lá agora. Incluindo serviço. ?
Cara, qual loja? Sempre procurando boas lojas KTM em NY.

#13 ·
Demorou o dia todo porque eu estava evitando as chuvas, mas é bom saber o que está lá dentro agora.

#18 ·
Bateria leve

Hoje vou instalar uma bateria Shorai LFX09A2 na Duke. É uma classificação de amperagem equivalente, mas com menos da metade do tamanho e vai dar um pouco mais de espaço sob o assento. Além disso, não vai descarregar como todas as baterias de chumbo-ácido fazem. Coloquei uma ainda menor na nossa MuZ Skorpion (660 Yamaha single powered), deixei-a parada sem carregador por seis meses, e ela ligou no botão sem problemas. Tenho-as em todas as motos que temos, exceto na Harley. Bem, há uma Ballistic de quatro células na nossa '56 Velo... tudo o que caberia na caixa falsa. É partida por pedal, então sem problemas. Preciso ligar as luzes em julho no Oregon.

Mas a verdadeira razão pela qual a comprei foi a economia de peso... quase seis libras (2,66 kg para ser exato) debaixo do assento. Isso é quase 2% do peso seco da moto!

Fiz a mesma coisa na minha Buell XB12, com quase a mesma % de mudança de peso, e a diferença no manuseio foi perceptível. Como o oposto de colocar uma caixa Givi grande e pesada na parte de trás...

#21 ·
Zippy, coloquei um destes no meu V50 Cafe e economizei mais de dez quilos em comparação com a bateria de chumbo-ácido anterior. Bom produto!

#23 ·
Recebi minhas alavancas CC hoje. Instaladas sem calços. Apenas a menor folga, muito menor que a original. Aqui estão algumas fotos ruins delas na garagem em um dia chuvoso.

Attachments

#27 ·
Atualização Shorai

A correia da bateria original é muito longa para segurar aquela bateria minúscula no lugar. No momento, adicionei um monte de enchimento, mas comprei uma correia mais curta no fleabay, item nº 290926200549, se alguém mais precisar de uma. Caso contrário, está tudo bem. A moto liga e funciona como antes.

#34 ·
Instalei o kit KTM Roadlok hoje.

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Não tenho muita experiência com motos e estou sempre me perguntando até onde devo ir para "protegê-la". Sempre tive a impressão de que, se eles realmente querem sua moto, eles simplesmente a levantam e colocam na caçamba de uma picape, certo? Esse tipo de trava seria então para deter os que andam de moto por diversão? Eles ainda precisam ser capazes de dar a partida na moto, certo? Assim, ter algum conhecimento?

Também perguntei à minha seguradora: "devo me preocupar se ela for roubada?" Eles me disseram: "é para isso que serve o seguro" :)

Curioso para ouvir dos motociclistas experientes...

#31 ·
Repita em voz alta 100 vezes: "Eu não sou digno, eu não sou digno" :D

• Like
Reactions: mejetski2000
#36 ·
Concordo 100% com a visão um tanto cínica, mas prática, de Weeksy. A melhor coisa é um seguro decente. A segunda melhor coisa é prender a bicicleta a um objeto imóvel com um cabo/corrente e uma fechadura decentes. A desvantagem é que é um incômodo para carregar.

Pessoalmente, acho que as travas de disco de qualquer tipo impedirão, na melhor das hipóteses, um ladrão oportunista. Um par de caras grandes pode levar uma bicicleta com trava de disco. Um cara pode fazer isso se simplesmente empurrar um skate sob a roda travada.