KTM Duke 390 Forum banner

Remoção do DB Killer no escape Remus?

11K views 8 replies 4 participants last post by  Robert DiFilippo  
#1 ·
Olá, alguém a usar o Remus na sua Duke? Eu instalei-o ontem, liguei-o e deixe-me dizer-lhe, é barulhento! Eu queria ver o quão mais alto seria sem o DB killer, bem como como o som mudaria. Se vai ser barulhento como está, então que seja mais alto de qualquer maneira. Pequeno problema, no entanto, não consigo tirar aquela coisa de lá. Removi o parafuso de cabeça Allen que o prendia, coloquei um alicate de pontas nele e depois de alguns palavrões e puxões ainda não se mexia. Talvez o calor do arranque e da verificação anteriores tenha causado expansão? Mais alguém já passou por isso? O som atual está ok, apenas um pouco "poppy". Os clipes online que existem fazem o escape soar melhor sem o dB killer. Eu estava um pouco preocupado com as leis em relação aos níveis de ruído, mas quando fui procurar online, não vi nenhuma restrição de ruído para o Texas. Além disso, os caras nas Harley's com seus escapes personalizados são muito mais barulhentos do que minha moto jamais poderia ser e eles se safam. Meus vizinhos podem não gostar muito de mim!

#3 ·
Sim, aparentemente sim. Vou tentar novamente este fim de semana, provavelmente de manhã ou no final da noite, quando estiver um pouco mais fresco e eu não tiver andado de mota, causando calor e, portanto, expansão das peças metálicas.

Suponho que estás a usar o mesmo silenciador e tubo intermédio que eu? Alguma outra modificação que tenhas feito? Encomendei uma ficha de reforço para, esperançosamente, enriquecer um pouco a relação ar/combustível para ajudar a suavizar as oscilações a baixas rotações/velocidades. Pena que nunca o recebi, a DHL perdeu-o durante o envio algures entre o Texas e a Dinamarca e está a "investigar". Se não conseguirem, posso considerar um dos easy bike evo ou um PCV.

#5 ·
Sim, aparentemente sim. Vou tentar de novo este fim de semana, provavelmente de manhã ou no final da noite, quando estiver um pouco mais fresco e eu não tiver andado de bicicleta, causando calor e, portanto, expansão das peças metálicas.

Suponho que você está usando o mesmo silenciador e tubo intermediário que eu? Alguma outra modificação que você fez? Encomendei um plugue de reforço para, esperançosamente, enriquecer um pouco a relação ar/combustível para ajudar a suavizar as oscilações em rotações/velocidades mais baixas. Pena que nunca o recebi, a DHL perdeu-o durante o envio em algum lugar entre o Texas e a Dinamarca e está a "investigar". Se eles não conseguirem, posso considerar um dos easy bike evo ou um PCV.
Sim, eu uso o Booster Plug e a tampa da caixa de ar aberta 1fngr. A tampa adiciona muito ao som de Remus. (NÃO use caixa de ar aberta E filtro de ar de reposição como K&N... isso deixará a mistura pobre.) Acho que o Booster Plug compensa bem para Remus e a tampa da caixa de ar.

https://1fngr.com/products/duke-390-high-flow-air-filter

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#4 ·
Experimente um cabo de vassoura na extremidade de entrada. Com o cabo da vassoura inserido até o db killer, uma pancada forte no chão (ou duas) deve fazê-lo sair. Tive o mesmo problema com a minha Arrows GP Gun. Feliz também com a minha Rapid Bike EVO Exclusive, fácil de instalar, embora pudesse ter precisado de mãos menores, pelo menos a pele é auto-reparadora.